ZAKK WYLDE e CHARLIE BENANTE (ANTHRAX) são apontados como integrantes da reunião do PANTERA

  • 14/07
  • Musica
  • Roadie Crew

A partir dessa notícia, muita gente começou a questionar nas redes sociais quem seriam os músicos que acompanhariam o Pantera nesses shows. A resposta veio nesta quinta-feira (14) pelo site Blabbermouth, que afirma que o guitarrista Zakk Wylde e que o baterista Charlie Benante (Anthrax) formam a dupla que ocupará os postos que desde o início do Pantera pertenceram, respectivamente, aos saudosos irmãos Dimebag e Vinnie Paul.

Benante e Zakk sempre foram fãs e amigos pessoais do Pantera. No caso do guitarrista do Black Label Society e ex-Ozzy Osbourne, que era muito próximo principalmente do próprio Dimebag, ele mesmo já chegou a dizer que era aberto à ideia de estar junto caso os membros vivos da banda decidissem um dia por o Pantera na estrada novamente. Ao The Cassius Morris Show, por exemplo, ele disse há três anos: “Quando Saint Vinnie (Vinnie Paul) ainda estava por perto, eles estavam falando sobre isso. Quero dizer, o jeito que eu sempre olhei para ele é que é uma celebração ao Pantera e uma honra. Todas as noites eu toco com o Ozz (Ozzy Osbourne) e honramos Saint Rhoads (Randy Rhoads). Eu toco as coisas do Randy todas as noites, e sou abençoado e é uma honra fazer isso. Basicamente, estamos prestando homenagem ao Randy todas as noites, mantendo sua música viva”. Zakk completou, deixando claro a sua visão de que não se vê como um substituto, mas sim um guitarrista prestando tributo a quem já se foi. “Ninguém está substituindo ninguém. Ninguém está substituindo Randy Rhoads – ele era único. Assim como ninguém está substituindo Jimi Hendrix e ninguém está substituindo Dime – ou Vinnie. Se o (Led) Zeppelin estava excursionando, e se Jason (Bonham) está tocando bateria, ninguém vai substituir seu pai. O que eles estão fazendo é celebrar a grandeza de seu pai e o que ele alcançou e todas as montas que conquistou com o Zeppelin“.

Em abril de 2021, Rex Brown disse à Eonmusic que ele e Phil Anselmo ainda recebem ofertas para uma turnê de tributo à banda, porém se mostrou reflexivo ao falar de novos integrantes sob o nome Pantera: “Se você não tem os outros caras da banda, não vai soar o mesmo”, disse ele. “Se alguma vez fôssemos fazer algo assim, teria que ser pontual, ou eu não faria isso. Seria um tributo”. Curiosamente, ao ser questionado sobre a adição de Zakk Wylde a uma suposta turnê em tributo ao Pantera, Rex foi incisivo: “Vai surgir, e não seria Zakk Wylde, isso eu garanto”. Por outro lado, dois anos antes, Anselmo foi positivo quando perguntando pelo Humo Negro, do Chile, sobre uma reunião incluindo Zakk: “Se tudo estivesse alinhado, eu faria, claro. Foda-se, sim! Por que não?”.

Em 2020, ao “The Blairing Out With Eric Blair Show”, Rita Haney, namorada de longa data de Dimebag, afirmou ser “definitivamente” favorável a uma turnê tributo ao Pantera, incluindo Anselmo, Rex e Zakk: “Não acho que poderia haver uma reunião do Pantera, mas creio que seus dois irmãos restantes, Rex e Phillip, se quisessem honrar Darrell e Vinnie, tanto quanto estou fazendo e o que eu acredito que Darrell acreditaria – porque ele era a pessoa mais perdoável que eu conheço -, eu creio que ele ficaria honrado. É um clichê dizer, mas ele ficaria grato por ter significado tanto para eles. E eu acho que se eles querem honrar seus saudosos irmãos com um tributo, acho que isso é ótimo”. Rita também opinou sobre o nome da banda como Pantera ou como algo explicitamente feito em forma de tributo: “Quanto a tentar dizer sobre colocar o Pantera de volta, tributo ao Pantera, isso e aquilo, não – isso é desagradável sem os outros caras. Mas acho que como um tributo, seria uma coisa realmente grande. Porque eu sei, do ponto de vista de um fã, se eu não tivesse sido capaz de vê-los tocar ou ouvir essas músicas – as músicas significam muito para mim; (…) acho ótimo que eles possam pelo menos ver isso ser realizado, e por pessoas que realmente os amam. Então, sim, acho que seria algo muito legal”. Perguntada na ocasião se se sentiria bem ver esses músicos em turnê, Rita respondeu: “Definitivamente, ficaria bem sim. Eu gostaria de estar em todos os shows (risos)”.

Leandro Coppi

Atendimento Via WhatsApp
Olá!👋Faça seu pedido estamos esperando por você. 🤝